01/02/2013

Falando em monitores...mais um modelo interessante



Já que falei em outro post em monitor bom e barato, aqui vai mais uma dica: Monitor Lilliput para câmeras DSLR ou filmadoras com muitas funções e preço bom. A marca esta ficando  conhecida e apesar do nome estranho e origem chinesa, tem se destacado por bons modelos com preço razoável. Ela acaba de lançar o modelo Lilliput 5D-II/O/P com funções especiais para a câmera Canon 5DMKII/III. Mas que serve para qualquer outro modelo de DSLR ou filmadora que possua uma saída HDMI.

Falando em HDMI, uma característica interessante desse monitor é que ele conta também com uma saída HDMI em looping que possibilita a conexão de outro monitor com entrada HDMI ou mesmo DVI ao conjunto. Isso é especialmente interessante em situações onde não apenas o cinegrafista ou foquista precisam acompanhar as imagens. Usando um cabo mais longo conectado na saída do Lilliput, um segundo monitor pode ficar para preview do diretor ou outros profissionais no set de filmagem.


A tela de LED de 7” wide screen (16:9) com taxa de contraste de 800:1 e brilho de 250 cd/m2 e resolução máxima de 1920 x 1080 pixel (resolução nativa de 1024 x 600) garantem uma imagem bem contrastada e cores definidas, para operações de foco e visualização geral da cena. Conta ainda com uma função de mapeamento de pixel de 1:1, possibilitando ver detalhes da imagem sem interpolação, o que facilita o foco preciso.

O modelo conta ainda com funções de peaking para foco  e exposição. Marcas de centro e área de 
segurança também estão disponíveis.  Um parasol desmontável e dobrável que pode ficar instalado permanentemente no monitor ajuda a proteger a tela de LCD de impactos ou riscos. A presença de 4 botões customizáveis pelo usuário, ajuda a memorizar funções de menu mais utilizadas para acesso rápido.

Por não usar LCD do tipo TFT, o monitor Lilliput  5D-II/O/P possui um ângulo de visão, segundo o fabricante, de 150 graus horizontais e verticais, evitando que os operadores e foquistas vejam cores e contraste diferentes, dependendo de seu angulo de posicionamento.

O monitor vem com 2 suportes diferentes para baterias (Sony NPF-970 e QM91D para a serie M), adaptador AC 110/220V, cabo HDMI x mini HDMI, suporte articulável para sapata de flash, para-sol e manual de instruções. O preço no exterior é de US$ 250,00 em média. No Brasil é vendido em torno de R$ 1300,00 por conta do acréscimo de frete, impostos e taxa de conversão do dólar.

Esse au ainda não testei pessoalmente, mas pretendo comprar um em breve para poder postar minhas próprias conclusões. Mas independente disso, a gama de recursos e qualidades, somadas ao preço baixo (um similar de fabricantes como Marshall ou Ikan custam o dobro ou mais), esse monitor tem um excelente custo/benefício. Para cessar a página do fabricante clique aqui.

E quem ficou coçando o bolso para comprar um, aproveita e dá uma olhad na seção de Equipamentos à Venda aqui do blog, que tem um leitor vendendo esse modelo. 

Grande abraço a todos!

Marcelo Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação! Asim que eu puder, vou responder! Volte sempre!

Marcelo Ruiz

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.